20/6/2016 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria da Saúde vacinou 1.177 cães e gatos contra a raiva animal nos assentamentos da Fazenda Barra, no último sábado, dia 18. A Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva animal do município de Ribeirão Preto começou pela área rural. Cerca de 20 equipes percorreram os quatro assentamentos.
Segundo o veterinário José Januário Martins, que coordenou os trabalhos, apenas em 70 imóveis os proprietários não foram encontrados. “Mas a maioria deles não tinha animais domésticos”, explicou. A Campanha se estenderá até o mês de setembro e o cronograma completo de vacinação divulgado oportunamente pela Divisão.
Raiva em morcego – Também no sábado, dia 18, foram vacinados 200 animais contra a raiva na sede da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde. Esses animais são de moradores da Rua General Câmara, próxima à Transerp, onde foi constatado o 3º caso de raiva em morcego.
Técnicos da Divisão realizaram atividades de orientação aos moradores sobre o procedimento em caso de encontrar um morcego morto. “Quem encontrar um morcego não deve manuseá-lo ou tocá-lo. Deve acionar a equipe da DVAS pelo telefone 3628-2015 para que ele seja recolhido”, diz o veterinário.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.