8/9/2016 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da USP
O Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP precisa de voluntários para pesquisa que sejam portadores de varicocele, considerada a maior causa de infertilidade masculina.
Para participar é necessário ser do sexo masculino, ter idade entre 18 e 40 anos, não ter histórico de tabagismo, uso excessivo de álcool ou consumo de drogas, anomalias genéticas, traumas testiculares, câncer, doenças hormonais, ou estar em tratamento que possa influenciar nas funções testiculares.
O participante realizará exames para avaliação da qualidade e quantidade de espermatozoides e de seu material genético. E para as análises, será coletada uma amostra de sêmen, no Laboratório de Andrologia do Setor de Reprodução Humana do Hospital das Clínicas da FMRP.
Todas as avaliações são gratuitas e os voluntários receberão auxílio para o transporte durante a sua participação. Ao término da pesquisa cada participante receberá um boletim com seus resultados. Além disso, receberão mais informações sobre as possíveis repercussões que a varicocele acarreta para a fertilidade masculina.
A pesquisa Análise de transcriptoma em espermatozoide de homens com varicocele e homens férteis e inférteis sem varicocele é orientada pela professora Rosana Maria dos Reis, do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da FMRP.
Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (16) 3602-2815 falar com Rosana e (16) 98260-9878 falar com Viviane, para agendar o horário.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.