29/4/2014 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Diversos representantes de entidades locais compareceram à apresentação e sugeriram caminhos para que a Feira traga a juventude para seu universo
Por uma Feira do Livro mais plural e aberta a todos! Foi assim que a vice-presidente da Fundação Feira do Livro, Adriana Silva, iniciou o encontro promovido pela instituição, em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, com representantes de organizações que trabalham com a juventude em Ribeirão Preto. A reunião aconteceu nos Estúdios Kaiser de Cinema, nesta segunda-feira, dia 28 de abril, e foi aberta ao público, que podia dar sugestões e ideias para aproximar o evento dos jovens.
Diversos representantes de entidades locais compareceram à apresentação e sugeriram caminhos para que a Feira traga a juventude para seu universo. A pedagoga da Associação Educacional de Ribeirão Preto (Ajurp), Camila Rodrigues, disse que só o fato da instituição estar promovendo encontros para debater o formato da Feira já é um avanço e mostra uma preocupação de quem está envolvido nela.
Durante o encontro, foi apresentado o tema da Feira deste ano, que discute os novos direitos civis e a inserção dos diversos sujeitos sociais. A temática recebeu elogios da diretora regional da Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), Sílvia Helena Seixas, que vê na proposta o “início de uma preparação para um real debate sobre a questão racial”.
As representantes do Conselho Tutelar de Ribeirão Preto, Rosemary Honório e Joana Darc Amorim, estiveram no encontro e sugeriram que seja montado na Feira um estande do orgão para as pessoas tirarem dúvidas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as demais ações promovidas por eles. A sugestão foi elogiada pela vice-presidente, que irá levar a proposta para a organização.
Como a programação deste ano está fechada, as ideias apresentadas devem ser analisadas para projetos futuros promovidos pela Fundação Feira do Livro. A ideia é programar ações mensais após a Feira, mantendo o debate, a literatura e o incentivo ao livro em destaque durante todo o ano.
Mais reuniões – Além do encontro com entidades que trabalham com os jovens, nesta semana a Fundação fez reuniões com associações que trabalham a questão das crianças, das mulheres e dos idosos. Para esta quarta, estão previstas mais duas ações visando os seguintes temas: pessoas deficientes e direitos humanos.
A 14ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão acontece de 16 a 25 de maio em 14 espaços da cidade. Neste ano, são mais de 600 atividades, todas gratuitas. O tema é “A história em suas mãos – O livro e a leitura diante dos novos direitos civis e dos novos sujeitos sociais do Brasil”.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.