19/12/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Mais de 50 % da água encontrada na Rua Elídio Vieira de Souza, no bairro José Sampaio, já foi drenada utilizando-se o método de manta geotêxtil (capa de poliéster usada na retirada de água). A informação é do geólogo do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto, Marciano Teixeira Correia, que acompanha as obras neste trecho, que teve o asfalto afundado e rachado numa extensão de mais de 50 metros no dia 9 de novembro.
Depois da execução da drenagem, que está atingindo uma profundidade de quase sete metros, terá início a compactação do espaço estabilizando a área. Com a colocação de novas estruturas, como rede de água, esgoto, galerias pluviais, guias e sarjetas. Tais melhorias também serão inseridas em três vias transversais da Elídio Vieira de Souza. A empresa Prime Infraestrutura S/A, vencedora do processo de contratação emergencial deve concluir as obras na localidade em até 90 dias.
O valor da contratação foi de R$ 1.476.904,90. Todo o trabalho será acompanhado pela Secretaria de Obras e Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto. No projeto executivo constam serviços de recomposição da estrutura do local, em cerca de 200 metros na rua Elídio Vieira de Souza e mais 20 metros de três vias transversais, incluindo calçadas e plantio de grama. Também está relacionada à estabilização de talude, na margem direita do córrego Tom Jobim.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.