28/11/2012 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A nutricionista Maria de Lourdes Maud Marcondes Evangelista, responsável pelo Setor de Alimentação e Nutrição da Secretaria da Saúde, informou que termina nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, o prazo para que os integrantes do Programa Bolsa Família, do Governo Federal, façam a avaliação dos critérios exigidos para manutenção do benefício. “Essa avaliação é feita duas vezes ao ano e aqueles que não comparecem perdem o benefício”, explica ela.
Devem procurar as unidades de saúde, as famílias que têm crianças com até 7 anos de idade e mulheres na faixa etária de 14 a 44 anos completos. “São avaliados itens como peso, altura, carteira de vacinação e puericultura (acompanhamento médico da criança até um ano de idade)”, explica a nutricionista. No caso das mulheres, são avaliados se a gestantes estão em acompanhamento de pré-natal.
Hoje em Ribeirão Preto, existem mais de 10 mil famílias cadastradas no Programa Bolsa Família, mas até o momento apenas 30% dos avaliados tiveram seus dados inseridos no Sisvan (Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional).
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.