Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/6/2014 - Ribeirão Preto - SP

Técnicos de Ribeirão Preto discutem Pacto da Mobilidade Urbana em Brasília




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Está confirmada para esta sexta-feira, às 14h, uma reunião na Secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, em Brasilía, entre técnicos da pasta e da Prefeitura de Ribeirão Preto para discutir as obras do Pacto da Mobibilidade Urbana. A equipe de Ribeirão Preto é liderada pelo secretário de Obras, Abranche Fuad Abdo, pelos técnicos da Coordenadoria de Projetos, Nério Costa e Marina Amorim, e pelo engenheiro Reinaldo Lapate, da Transerp. Eles serão recebidos pelo secretário Júlio Eduardo dos Santos.

"Nós já apresentamos uma proposta para investimentos em obras de mobilidade urbana e, nesta reunião, vamos discutir ajustes técnicos", afirmou o secretário Abranche Fuad Abdo.Parte superior do formulário

Ribeirão Preto está entre as 26 cidades beneficiadas com liberação de R$ 50 bilhões feita pelo Ministério das Cidades. "Estamos viabilizando as principais necessidades do município, que cresce rapidamente e necessita de constantes investimentos em diversas áreas", destacou a prefeita Dárcy Vera, lembrando que Ribeirão Preto recebeu grande destaque no cenário nacional, já que dentre as 26 cidades contempladas, oito são capitais e 18 municípios com população entre 400 e 700 mil habitantes.

Mobilidade Urbana - No mês de fevereiro, Ribeirão Preto garantiu, com a assinatura de contrato com a Caixa Econômica Federal, o recebimento de recursos federais, que, juntamente com a contrapartida da prefeitura, chegará a R$ 310 milhões, como beneficiário do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento II - Mobilidade Médias Cidades.

Pelo contrato, o valor financiado será destinado para implantação da rede integrada do novo transporte coletivo, baseada na estruturação de corredores operacionais, projetados com infraestrutura da via, pontos de parada (estações), comunicação e informação com a identificação do nome da estação; painel de informações, contendo relação de linhas, horários e mapa dos arredores, sinalização viária, e urbanização.

Projeto de Ribeirão Preto - O projeto de Ribeirão Preto conta com corredores estruturais, numa extensão total de 56 km, sendo: eixo Norte-Sul de 27 km, eixo Leste-Oeste de 25 km; e área Central de 4 km. Também faz parte do projeto, calçadas e equipamentos de acessibilidade, terminais, abrigos nos corredores, 30 km de ciclovias nas avenidas Antônia Mugnato Marincek, Recife, Thomaz Alberto Whately, Café, Rio Pardo, Presidente Kennedy, Costábile Romano, e Luzitana.

O município passará por uma grande transformação com as seguintes obras viárias: viaduto na avenida Jerônimo Gonçalves com a avenida Francisco Junqueira, passarela interligando a Rodoviária ao Mercado Municipal/ Centro Popular de Compras, sobre a avenida Jerônimo Gonçalves, túnel interligando a avenida Antônio Diederichsen à avenida Presidente Vargas, túnel interligando a avenida Presidente Vargas à avenida Independência, viaduto na avenida Brasil, sobre a avenida Thomaz Alberto Whately, e viaduto na avenida Brasil, sobre a avenida Mogiana, entre outros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.