4/9/2015 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O secretário municipal de Esportes, Layr Luchesi Junior, esteve reunido com o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Ribeirão Preto, Paulo César Gentile, nesta quinta-feira, dia 3 de setembro. No encontro, Luchesi pediu a reconsideração do magistrado sobre a decisão de suspender a utilização das Emeis – Escolas Municipais de Educação Infantil –, como alojamento para os atletas, durante os Jogos Abertos do Interior. Na oportunidade Luchesi estava acompanhado do secretário da Educação, Angelo Invernizzi, e do advogado Renato Manaia.
Calendário escolar foi antecipado – O secretário da Educação explicou que os equipamentos de ensino já adequaram o seu calendário pedagógico para o evento. “O cronograma das escolas foram preparados e antecipados para que os prédios pudessem abrigar os atletas no período dos jogos. O conteúdo pedagógico foi antecipado em julho. De qualquer forma, as escolas terão um período de recesso por conta dessa antecipação”,explicou o secretário. Os jogos estão previstos para serem realizados no mês de outubro e devem receber cerca de 20 mil atletas de mais de 240 municípios paulistas.
O juiz da Infância e Juventude ficou de analisar o caso e dar um parecer nesta sexta-feira.
Apoio – A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto e Sincovarp (Sindicato do Comércio Varejista de Ribeirão Preto) também estão engajados no esforço da Prefeitura para a realização dos 79º Jogos Abertos do Interior. As entidades enviaram ofícios ao secretário de Esportes, Layr Luchesi Jr., manifestando a preocupação com a liminar proferida pelo juiz da Infância e Juventude, que proíbe a utilização de escolas municipais como alojamento dos atletas.
Os ofícios foram apresentados ao juiz, destacando a importância do evento para a cidade, já que estão previstas as presenças de delegações de 240 cidades, totalizando 20 mil atletas, ainda, a presença de público de cidades da região para assistir as provas. Segundo projeções da ACI e Sincovarp, a estimativa é de que cerca de R$ 15 milhões sejam injetados na economia local durante a realização de jogos, o que deve garantir postos de trabalho e, até mesmo, a abertura de novas vagas, sem contar a movimentação na rede hoteleira e a projeção da cidade.
Jogos Abertos do Interior – Os Jogos Abertos do Interior foram criados em 1936 em Monte Alto, Estado de São Paulo, por Baby Barioni, portanto tem grande tradição esportiva, para a criação de atletas. Quando foi realizado pela primeira vez, os jogos tinham características diferentes das atuais. As disputas contavam com a participação de cidades mineiras.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.