6/5/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O secretário da infraestrutura, vice-prefeito Marinho Sampaio, vistoriou na manhã deste sábado, dia 05, os mutirões de limpeza de bocas de lobo e tapa-buracos realizados em bairros da cidade. “São trabalhos realizados diariamente, porém aos sábados, estamos reunindo o maior número de servidores possível para intensificar o trabalho das equipes”, explica Marinho Sampaio.
O mutirão de tapa-buracos que foi feito com quatro equipes, cada uma com cinco homens, que atenderam os bairros Jardim Progresso, Ipiranga, Sumarezinho e Parque Ribeirão. “Conseguimos tapar em média 800 buracos, para isso utilizamos12m² de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente)”, afirma a chefe de divisão e manutenção de próprios públicos, Rosangêla Duzzi Augusto.
A equipe de limpeza de bocas de lobo trabalhou no bairro Jardim Progresso com a ajuda do caminhão jumbo, que suga a água de dentro das bocas de lobo e galerias, permitindo que os profissionais retirem manualmente o restante da sujeira depositada no local. Na seqüência, o caminhão de hidrojateamento desobstrui as galerias em sua parte interna, dando vazão às águas.
“Essas bocas estavam exalando um mau cheiro, estávamos precisando muito dessa limpeza. Mas tenho consciência de que muito desses problemas são causados por nós, pois não percebemos, e acabamos jogando sujeira nas ruas. Tenho me policiado muito, vou fazer o mesmo com meus vizinhos”, afirma a moradora Sara Lima de Santana.
“O bairro Jardim Progresso, que recebeu a operação tapa buracos e a limpeza de bocas de lobo, era considerado um ponto crítico. Percebemos que durante a limpeza era retirado muito lixo. Além do nosso trabalho, precisamos também da colaboração da população, não jogando lixo nas ruas”, diz o secretário da infraestrutura, Marinho Sampaio.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.