22/5/2014 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A secretária de assistência social de Ribeirão Preto, Maria Sodré, em solenidade na manhã desta quarta-feira, dia 21 de maio, no Hospital Santa Casa de Misericórdia, entregou ao governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, um ofício requerendo a liberação de mais vagas para o Cartão Recomeço e também a liberação de vagas para mulheres.
O Cartão Recomeço é um benefício usado para a recuperação de dependentes químicos em entidades especializadas. O programa é destinado àqueles que procurarem recuperação voluntariamente. O paciente receberá um cartão com os seus dados e a entidade cadastrada receberá o valor, por pessoa, de R$ 1.350,00 por mês do Governo Estadual, para arcar com a recuperação dos dependentes químicos. O programa disponibilizou para a cidade 21 vagas até o momento e todas para o sexo masculino.
"A cidade tem uma demanda muito grande de pessoas que querem participar do programa, mas o número de vagas atuais é insuficiente. Precisamos cadastrar um maior número de instituições para atender essa demanda, especialmente as mulheres, que não foram contempladas nessa fase do programa estadual", declarou a secretária de assistência social, Maria Sodré.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.