15/3/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A secretária de Assistência Social, Maria Sodré, assinou nesta quinta-feira, dia 14, no Ministério Público, Protocolo de Cooperação entre Prefeitura Municipal, o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Fundação Casa, Polícia Civil e Polícia Militar e Conselhos Tutelares.
O objetivo é normatizar procedimentos junto ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), formando uma rede de articulação e atendimento entre as Instituições do Município e Estado para que crianças e adolescentes não tenham seus direitos violados.
Entende-se por Núcleo de Atendimento Integrado o espaço físico que congrega o conjunto de instituições que se unem para viabilizar o atendimento eficaz, eficiente, humano e educativo ao adolescente a quem se atribua ato infracional. O Núcleo visa assegurar ao adolescente atendimento integral e integrado do momento de sua apreensão, pela autoridade policial, até a fase final do seu processo; articular as ações entre os órgãos que atuam no sistema de atendimento ao jovem; otimizar os recursos físicos e humanos que compõem o sistema; acolher o adolescente no artigo 175 do ECA no que diz respeito à custódia, evitando-se assim o uso de celas da Delegacia de Polícia.
“É muito importante que as Instituições se unam visando à efetivação dos direitos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, declarou a secretária de Assistência Social, Maria Sodré.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.