7/10/2019 - Ribeirão Preto - SP
A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Ambiental em Saúde, realiza neste sábado, 5 de outubro, mais um arrastão de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação será realizada nos bairros no Parque Ribeirão Preto e Jardim Piratininga.
Serão mobilizados 128 profissionais, entre agentes de Combate de Endemias, supervisores de campos, coordenadores, 11 caminhões e 15 viaturas. A expectativa é vistoriar mais de 6 mil imóveis nos bairros considerados estratégicos no combate ao mosquito.
Arrastão recolheu mais 1 tonelada e meia de entulhos
Nesta sexta-feira, 4 de outubro, o arrastão nos bairros Jardim Maria da Graça e Parque Ribeirão recolheu uma tonelada e meia de materiais inservíveis que acumulam água parada, locais ideais para criadouros do mosquito, como potes, garrafas, tampas e pneus, entre outros.
A diretora do Departamento de Vigilância Ambiental em Saúde, Luzia Márcia Romanholi Passos, afirma que o trabalho já começa antes do início das chuvas.
“As ações estão concentradas nessa região, porque encontramos muitos criadouros do mosquito durante a realização do trabalho de campo que prevê, além do recolhimento do material, orientação às pessoas. Portanto, solicitamos à população que limpe suas casas, seus quintais semanalmente e não deixe acumular água parada, ambiente ideal para o mosquito crescer”, alertou a diretora.
No arrastão de 28 de setembro, foram lotadas as caçambas de 11 caminhões com lixo e entulho, criadouros potenciais do mosquito.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.