16/2/2016 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A prefeita Dárcy Vera participou na tarde desta segunda-feira, dia 15, da divulgação do Boletim Epidemiológico Mensal da Secretaria da Saúde. “Estamos vivendo uma situação preocupante com relação à dengue e todos precisam buscar muita informação para se prevenir. O ponto fundamental é a eliminação de criadouros nos espaços residenciais, comerciais e que propiciam grande circulação de pessoas”, afirmou.
Segundo o secretário da Saúde, Stenio Miranda, Ribeirão Preto registrou no mês de janeiro 1.557 casos de dengue, sendo que a região Oeste é a que concentra maior número de confirmações: 475. Em seguida vem a região Leste, com 386 casos confirmados, 296 na Norte, 237 na Central e 160 na região Sul. Outros três casos estão em confirmação de distrito. “Esses dados são os que foram consolidados em 31 de janeiro. Pode haver alguma correção no próximo mês porque ainda há alguns casos em avaliação”, disse o secretário da Saúde.
No mesmo período, o município registrou 430 casos suspeitos de zika vírus, sendo que deste número constam 140 gestantes que apresentaram exantemas (manchas avermelhadas). “Desse total, 10 foram negativos para zika e 11 positivos”, afirmou o secretário.
Não foram notificados casos de microcefalia no mês de janeiro e nem casos relacionados à infecção pelo zika vírus. Em relação à febre chikungynia, foram notificados 21 casos em janeiro mas nenhum foi confirmado.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.