25/2/2014 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A chegada de turistas em Ribeirão Preto para a Copa do Mundo de 2014 tem feito com que profissionais de saúde preparem um plano de contingência para recebê-los, já que está definido que a seleção francesa ficará hospedada no município. Por isso, uma cartilha com orientações sobre o ecoturismo e serviços de saúde disponíveis está sendo elaborada com orientação dos técnicos da Secretaria da Saúde.
Várias reuniões estão sendo realizadas nos últimos dias para definir as ações pré-evento, evento e pós-evento envolvendo técnicos da saúde e da Secretaria de Turismo. “Estamos elaborando um plano que contemple ações de vigilância epidemiológica, atenção básica e urgência e emergência”, avisa Maria Luiza da Silveira Santa Maria, diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento.
Vacinação – Para as pessoas nascidas a partir de 1960, a recomendação é que procurem as unidades de saúde mais próximas à sua residência para tomar as vacinas de sarampo e tétano. “Temos notícias da circulação do vírus do sarampo em alguns países e até no Brasil. Nossas crianças estão prevenidas mas os adultos precisam se imunizar”, afirmou ela.
A vacina demora em média 15 dias para completar a imunização, por isso a necessidade de que todos se protejam, uma vez que que durante a Copa Ribeirão Preto receberá turistas dos mais diferentes estados e de outros países.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.