27/11/2014 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Secretaria da Fazenda de Ribeirão Preto anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 27, a campanha ‘Limpe seu Nome’, que oferece a possibilidade para que contribuintes que estejam em situação irregular em relação aos pagamentos de tributos municipais, possam negociar o pagamento de seus débitos e, com isso, sair do cadastro de protestos. Atualmente, cerca de 100 mil contribuintes estão nessa situação, somando uma dívida de R$ 75 milhões.
Conforme explicou o secretário da Fazenda, Francisco Sérgio Nalini, a campanha muda o procedimento anterior. “Antes, os contribuintes com dívidas tinham seus nomes mantidos no protesto até a quitação final de seus débitos. A partir da deflagração dessa campanha, tão logo negociem o parcelamento da dívida e paguem a primeira parcela, terão seu nome retirado do protesto, recebendo a carta de anuência”, explicou. “Essa medida beneficia o contribuinte e permite que ele volte a ter crédito, sem nenhuma restrição”, completou Nalini, lembrando que o não pagamento das demais parcelas fará que o contribuinte volte a ser protestado.“Pretendemos alcançar uma marca de 20% de adesão entre os devedores”, anunciou.
Os inadimplentes terão a opção do parcelamento dos valores, desde que a parcela mínima seja de R$ 30. Para o presidente da ACI (Associação Comercial e Industrial), essa iniciativa é positiva para o comércio, pois beneficia as pessoas que têm a intenção de quitar seus débitos. “ A medida beneficia cerca de 15% da população”, destacou.
Serviço – O parcelamento poderá ser feito diretamente na Secretaria da Fazenda, localizada na rua Lafaiete, 1000, das 9 às 16h, ou no Poupatempo, na avenida Presidente Kennedy, 1.500, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h e sábado, das 9 às 15h.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.