18/10/2018 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Palestra foi realizada no CEEF Egydio Pedreschi e tratou da análise aplicada do comportamento em contexto escolar
A Secretaria Municipal da Educação realizou na terça-feira, 16 de outubro, em parceria com a Fundação Panda, um encontro no auditório do CEEEF Egydio Pedreschi, com a proposta de caracterizar o TEA (Transtorno do Espectro Autista).
A formação caracterizou o TEA, descrevendo mitos e verdades sobre a intervenção em ambiente educacional, possibilidades de atuação com a ABA (Applied Behavior Analysis) e descrição dos sinais de alerta que possam sinalizar risco para o transtorno em crianças.
A palestrante convidada foi a dra. Christiana Gonçalves Meira de Almeida, da Fundação Panda. Segundo ela, “o autismo é um espectro, ou seja, manifesta-se de diversas formas e diferentes graus: leve, moderado ou severo. Podendo apresentar déficits sociais de comunicação e comportamentos repetitivos e estereotipados”.
A Fundação Panda atende intensivamente e de forma individualizada crianças com risco para o desenvolvimento ou com desenvolvimento atípico. Além de ser uma iniciativa brasileira inovadora, é pautada no que existe de mais avançado e cientificamente eficaz na área de desenvolvimento infantil.
O evento foi aberto ao público, porém enfocou os profissionais da rede municipal de ensino, promovendo espaço para discussões e reflexões.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.