Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

16/6/2014 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto terá Centro de Iniciação ao Esporte visando Olímpiadas 2016




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os jogos olímpicos realizados no Brasil em 2016 se aproximam e Ribeirão Preto sai na frente com a instalação do Centro de Iniciação ao Esporte, que permitirá o desenvolvimento de jovens no esporte de alto rendimento, visando o evento. A assinatura do convênio entre a Administração Municipal e Caixa Econômica Federal aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 16, no Palácio Rio Branco, e contou com a presença de autoridades e profissionais ligados ao esporte.

Conforme destacou a prefeita Dárcy Vera, o objetivo da iniciativa é ampliar as oportunidades para que jovens, a partir de sete anos, possam iniciar e desenvolver as atividades esportivas em um local com ampla infraestrutura. "Todas as modalidades olímpicas serão atendidas. Ribeirão Preto é uma cidade com grandes talentos esportivos e com certeza teremos boas surpresas através deste projeto", destacou Dárcy, ressaltando a importância da parceria realizada com o Ministério do Esporte.

A chefe do Executivo lembrou ainda que a aquela região foi escolhida para sediar o CIE, pois apresenta uma grande concentração de jovens. "Será instalado no bairro Alexandre Balbo, mas atenderá toda a região, como os bairros adjacentes Maria Casa Grande, José Sampaio, Jardim Procópio, entre outros", emendou. A unidade funcionará na avenida Hector e Aurora Coraucci.

O investimento será de R$ 3,3 milhões sem necessidade de contrapartida do município. Para Marcelo Palinkas, secretário de Esporte, trata-se de uma vitória já que o município foi um dos escolhidos para sediar a estrutura, que descentralizará as atividades esportivas. "O complexo da Cava do Bosque oferece oportunidade a um grande número de jovens. A cidade tem crescido e é preciso acompanhar o desenvolvimento, oferecendo novas oportunidades", destacou Palinkas, lembrando que a estrutura atenderá cerca de 3.500 jovens daquela região.

Após a realização de licitação, o prazo previsto para a conclusão das obras será de seis meses. O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Isaac Samuel dos Reis, que na oportunidade representou o Governo Federal, destacou que a iniciativa faz parte das grandes conquistas da cidade. "Fico feliz de participar de mais esta conquista que torna Ribeirão Preto uma cidade ainda melhor", afirmou Isaac.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.