5/4/2016 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Após solicitação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a coordenação do Programa Município VerdeAzul revisou as notas de Ribeirão Preto referentes ao ano de 2015.
Em fevereiro deste ano, Ribeirão Preto ocupava a posição número 48 no ranking do programa, com nota total de 86,14 pontos. Com a revisão, o município subiu para a 38ª posição e 88,14 pontos.
“Solicitamos a revisão porque percebemos que não havíamos tido notas em alguns pontos importantes que tivemos nos anos anteriores e a Secretaria de Estado atendeu à nossa solicitação”, afirma o secretário municipal de Meio Ambiente, José Roberto Bonetti.
Em documento enviado a Ribeirão Preto, a coordenação do Programa informa que a avaliação foi realizada pela equipe técnica do Programa Município VerdeAzul e considerada procedente. O ofício indica ainda a alteração da nota final de 86,14 pontos para 88,14 pontos, o que coloca Ribeirão Preto na posição de nº 38 no ranking.
Programa Município Verde Azul - Lançado em junho de 2007, o Município VerdeAzul tem como principal proposta descentralizar a agenda ambiental paulista, ganhando eficiência na gestão ambiental e valorizando a base da sociedade.
Os municípios recebem uma nota ambiental, que varia de zero a 100, e avalia o seu desempenho em dez diretivas. São avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.
As prefeituras com notas acima de 80 são reconhecidas pelo exemplo ambiental e recebem o selo “Município VerdeAzul”.
O certificado, que reconhece a boa gestão ambiental, garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos, junto ao Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.