Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

6/4/2016 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto sedia última audiência da Região Metropolitana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Após sediar a abertura das audiências sobre a RMRP - Região Metropolitana de Ribeirão Preto-, o município voltou a sediar um novo encontro nesta terça-feira, dia 12 de abril. Na sede da Aeaarp - Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto-, na última audiência pública, foram apresentados a prefeitos e representantes dos 34 municípios que integram a Região Metropolitana, e população, resultados dos estudos técnicos preliminares realizados pela Emplasa - Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Casa Civil.

A empresa é responsável por cuidar do planejamento das regiões metropolitanas. Equipes técnicas visitaram, no mês de março, cidades da região para aprofundar as análises sobre seus potenciais, fragilidades e, assim, trabalhar na solução desses problemas, visando ao interesse comum e bem estar da população.

As informações coletadas nortearão o projeto, que será encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo; posteriormente para a Assembleia Legislativa e, finalmente, para a publicação do decreto instituindo a Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Resultados dos estudos foram destacados, polarizadores entre os municípios envolvidos, como o agronegócio, diversidade de atividades industriais e de serviços, polo industrial de equipamentos médicos e odontológicos, tecnologia, saúde, aeroporto, atividades turísticas, reservas naturais, entre outros. 

A criação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto deverá impulsionar o desenvolvimento regional, além de atrair maior atenção dos governos Estadual e Federal no que diz respeito à conquista de novos investimentos, conforme destacou a prefeita Dárcy Vera. “São muitos anos lutando pela efetivação da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Precisamos de empenho e dedicação para que a conclusão seja rápida. Essa integração regional garantirá a viabilidade para novos investimentos e o desenvolvimento de diversos setores”.

Região Metropolitana de Ribeirão Preto - Será a sexta do Estado de São Paulo, onde já estão institucionalizadas as RMs de São Paulo, da Baixada Santista, de Campinas, do Vale do Paraíba e Litoral Norte e de Sorocaba, além das Aglomerações Urbanas de Jundiaí e Piracicaba. Os primeiros estudos sobre a RMRP indicaram 34 municípios na composição da nova RM. Estes contarão com novo modelo de gestão compartilhada dos investimentos públicos e estratégicos, o que vai permitir o desenvolvimento regional de forma sustentável e garantir o bem-estar de seus mais de 1,6 milhão de habitantes.

Cidades que integrarão a Região Metropolitana – Altinópolis, Barrinha, Batatais, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, Dumont, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Jardinópolis, Luis Antônio, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Serrana, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Sertãozinho, Taiúva, Tambaú e Taquaral.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.