Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

17/3/2015 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto registra 148 casos de dengue em fevereiro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Em entrevista concedida na tarde desta terça-feira, dia 16, o secretário da Saúde, Stenio Miranda, informou que no mês de fevereiro o município registrou 148 casos de dengue. Os números constam no Boletim Epidemiológico, que apontam que o acumulado do ano soma 200 casos. “Esse é o período de incidência da doença. A tendência é de que o número de casos suba nos próximos dois meses”, afirmou ele.

Levantamento realizado pela Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria da Saúde aponta que o índice predial em janeiro é 4, seguindo tendência detectada em outubro do ano passado. “Esse índice varia em diferentes épocas do ano e já chegou a 7.  Ele é preocupante e indica o risco de transmissão da doença”, acrescentou o secretário.

Miranda lembrou que o vírus circula em Ribeirão Preto há 25 anos e que desde 2006 o município registra casos da doença todos os anos.

Ele lembrou, no entanto, que todos os casos são acompanhados clinicamente e que as equipes de controle de vetores fazem uma varredura nas residências com casos suspeitos e no entorno para limpeza e pulverização. “85% dos criadouros continuam no interior das residências sendo que os pratos com pingadeiras representam 12,9% dos criadouros, seguidos pelas garrafas retornáveis, com 10,9%; ralos internos representam 9,1% e latas com 4,7%”, justificou.

Miranda reafirmou a necessidade da população se mobilizar e dedicar um tempo para eliminar os criadouros em suas residências, evitando desta forma, a probabilidade de uma epidemia da doença.

A região leste é a que concentra o maior número de casos: 67, seguida pela oeste com 44, central 30, norte e sul com 25 e 23 casos respectivamente. Há ainda 11 casos ainda não confirmados.

Chikungunya – O Boletim traz ainda que no mês de janeiro foram detectados três casos suspeitos de Chikungunya, doença que também é transmitida pelo Aedes Aegypti. Os casos foram registrados em janeiro, mas ainda não houve confirmação por parte do Instituto Adolpho Lutz.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.