Domingo, 24 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

5/3/2013 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto recebe, no 2º semestre, a exposição '100 anos de História e Energia', da CPFL




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Imaginar a vida das pessoas sem a energia elétrica, nos dias atuais, é algo praticamente impensável. Toda essa gigantesca importância dada a energia, no dia a dia, ao redor do mundo todo, pode ser melhor compreendida na Exposição “100 anos de História e Energia”, patrocinada pela CPFL Energia, com apoio da CPFL Cultura e produção da Via das Artes, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

Para conhecer melhor o projeto da Exposição e viabilizar a instalação dela em Ribeirão Preto, o secretário municipal da Cultura, Alessandro Maraca, recebeu na última sexta-feira, dia 1º de março, Marcos Mielo, Gerente de Negócios do Poder Público e Grupo A – CPFL Paulista; Renato de Oliveira Diniz, curador do Programa 100 anos CPFL; Sebastião Arcanjo, coordenador do Programa 100 anos CPFL, e Graziella Cesar Ortuso, Produção CPFL Cultura.

Segundo Marcos Mielo, a exposição apresenta a evolução do setor elétrico brasileiro, “com um olhar sobre o estado de São Paulo”. Ainda segundo ele, possui grande relevância, por trabalhar com o conceito de eletrificação como processo social, “mostrando que, por trás do caminho que a energia percorre, desde a geração, passando pela transmissão e distribuição até chegar às nossas casas, existe uma realidade social e cultural que se moldou a partir dessa tecnologia”.

O curador Renato Diniz informa que até o dia 7 de março, quinta-feira, a exposição permanece na cidade de Campinas-SP. No primeiro semestre deste ano irá para Santos e Sorocaba e no segundo semestre deverá ir para Bauru e vir para Ribeirão Preto. “Estamos em processo de definição de local e data em Ribeirão. A definição depende de agenda do Marp e do Centro Cultural Palace e de estudos técnicos que estão sendo realizados. O que podemos afirmar hoje é que será realizada no segundo semestre deste ano”, completa Renato.

De acordo com o secretário municipal da Cultura, a busca por parceiros para enriquecer a cidade do ponto de vista cultural, é um foco constante que a Secretaria tem. “Essa é uma oportunidade de resgatarmos a história do setor elétrico nacional e também mostrar peculiaridades de nossa cidade, tendo em vista a proposta da CPFL em criar um espaço mostrando os avanços em Ribeirão Preto. Assim, tenho certeza que a população em geral, principalmente os estudantes da rede pública e particular, vão aprender muito com essa significativa mostra, seja ela no Centro Cultural Palace ou no MARP”, ressalta Maraca.

A exposição – Composta de documentos, fotos, textos e depoimentos, que são apresentados em vídeo, projeções, reproduções em ‘backlight’ e equipamentos interativos. Cerca de duas dezenas de fotos e documentos originais são apresentados em vitrines, especialmente dimensionadas para receber esse tipo de documentação.

Mais informações sobre a história da CPFL podem ser encontradas em:http://memoriaviva.cpfl.com.br



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.