Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

7/3/2017 - Ribeirão Preto - SP

Ribeirão Preto alcança 1º lugar no ranking das melhores Instituições de longa permanência




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Prefeitura de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto foi uma das 500 cidades avaliadas pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon da FGV e ficou em 1º lugar no ranking entre as cidades que mantém Instituições de longa permanência para idosos. Também alcançou a 6ª posição entre as melhores cidades brasileiras para quem tem mais de 60 anos, de acordo com a pesquisa do IDL – Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade. 

Em primeiro lugar aparece Santos, seguido de Florianópolis, Porto Alegre, Niterói, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Jundiaí, Americana, Vitória e Campinas.

Os pesquisadores levaram em consideração, para fazer o ranking, não só as ações especificas a idosos como também a condição geral da cidade em termos econômicos, sociais, culturais, saúde e educação. Foram utilizados na pesquisa mais de 60 indicadores.

A pesquisa foi realizada por meio de uma parceria entre o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP). De acordo com a Instituição,  o Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade foi desenvolvido  para avaliar o grau de bem-estar oferecido pelos municípios brasileiros à população com mais de 60 anos. O Índice é formado por 63 indicadores agrupados em sete variáveis: Cuidados de saúde, Bem-estar, Habitação, Finanças, Educação e trabalho, Cultura e engajamento e Indicadores gerais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.