Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

11/3/2014 - Ribeirão Preto - SP

'Ribeirão Mais Iluminada' chega ao Jardim Progresso




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

 

Investindo em ações que garantam mais qualidade estrutural à cidade e segurança aos seus moradores, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realiza a partir desta semana, o projeto “Ribeirão Mais Iluminada” no bairro Jardim Progresso. A troca de lâmpadas, aliada a um conjunto de benfeitorias e serviços, beneficiará aproximadamente 2 mil famílias, conforme ficou definido em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 10, entre a prefeita Dárcy Vera, secretários municipais e moradores do bairro.

De acordo com a chefe do Executivo, serão realizadas pintura de guias, serviço de tapa-buracos, além dos trabalhos dos ônibus É Prá Já e Doutor Móvel. “A população poderá regularizar a situação junto ao Daerp, verificar pontuação de multas e recurso da Transerp, abrir uma microempresa ou   uma linha de crédito no Banco do Povo, além de outros serviços municipais”, explicou Dárcy.

Ribeirão Mais Iluminada - Parceria com a CPFL Paulista, o projeto "Ribeirão mais Iluminada" prevê a troca de 66% das lâmpadas do município. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de três anos e o investimento total da iniciativa é de cerca de R$ 30 milhões, proveniente da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), pago pelos cidadãos que consomem mais de 50 watts mensais em suas contas de luz.

O cronograma de trabalho para a troca de 44.131 lâmpadas teve início no mês de janeiro, no bairro Simioni. A secretária de Infraestrutura, Isabel de Farias, destaca que um mapeamento que identifica locais com problemas de iluminação foi realizado na cidade. “Este estudo apontou que a maior deficiência está nos bairros mais antigos, principalmente, nas zonas Norte e Oeste”, destaca a secretária, lembrando que novos braços de iluminação serão instalados. A iniciativa consiste na troca das lâmpadas de 70, 80, 100 e 125 watts, por unidades de 150 watts. Já as lâmpadas de 150 watts serão substituídas por exemplares de 250 watts.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.