19/1/2015 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde, divulgado nesta sexta-feira, dia 16, mostra que Ribeirão Preto terminou o ano com 400 casos registrados de dengue. O número é 32 vezes menor do que o que foi registrado em 2013, quando foram confirmados 13.179 casos da doença.
A região leste foi a que mais apresentou número de casos. Em 2014 foram registrados 115 casos na região. A segunda região que mais apresentou casos foi a região oeste, com 88 casos. A região central apresenta 65 casos, a região norte 62, e a região sul, 57 casos da doença no ano passado.
Estre as 10 melhores – O município de Ribeirão Preto é o único do interior paulista que está entre nove capitais de estado, selecionado para participar de um estudo elaborado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em parceria com o Ministério da Saúde, sobre surto de dengue. Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e Planejamento, Maria Luiza da Silveira Santa Maria, em 2013 foi realizado um estudo retrospectivo com vários indicadores e foi a partir desse estudo que surgiram os melhores indicadores de alerta.
Essas informações foram avaliadas em 77 municípios e, destes, foram selecionados os que tiveram melhores resultados: Natal, Salvador, Recife, São Luís, Rio de Janeiro, Vitória, Ribeirão Preto, Cuiabá, Boa Vista e Manaus. Agora o Ministério da Saúde propôs a estes municípios que, com o apoio de seus respectivos Estados, faça um estudo prospectivo, ou seja, que executem essas ações em uma pequena área do município, sendo que seria uma área de intervenção e uma área controle da doença. “Ribeirão Preto conta com um sistema de alerta e resposta oportuna ao surto de dengue”, explica ela.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.