2/2/2017 - Ribeirão Preto - SP
Guarda Civil Municipal intensificará rondas nas proximidades das escolas municipais
Mais de três mil professores e aproximadamente 43 mil alunos iniciam novo ano letivo nas 109 escolas municipais de Ribeirão Preto a partir desta quinta-feira, 2 de fevereiro. A expectativa da Secretaria da Educação é que a volta às aulas ocorra dentro da normalidade, com o recebimento dos estudantes nas unidades escolares.
Para organizar a retomada dos trabalhos, a secretária da Educação, Suely Vilela, participou de reuniões com diretores de todas as escolas municipais na última semana, passando orientações sobre as ações previstas para o ano letivo de 2017.
Segurança – Ronda Escolar – Para garantir a segurança de pais, alunos e profissionais da educação na volta às aulas, a Guarda Civil retomará as rondas escolares nas unidades municipais de ensino, com seis viaturas e 12 agentes. O objetivo é assegurar tranquilidade às famílias atendidas e segurança às escolas municipais.
Material Escolar e Uniformes – Devido ao atraso nos processos licitatórios para aquisição de materiais escolares e uniformes, que tiveram início no segundo semestre de 2016, mas não foram concluídos na gestão passada, não será possível entregar os itens na totalidade aos alunos no primeiro dia de aula.
As secretarias municipais da Educação, Administração e Fazenda estão trabalhando para concluir as licitações e viabilizar a normalização do abastecimento dos estoques até o mês de março.
Campanha “Doando é que se aprende” – Devido aos atrasos nas licitações para compra dos materiais escolares, a Secretaria da Educação organizou o remanejamento de itens em estoque para montar “kits” básicos para uso dos alunos durante o mês de fevereiro. No entanto, a quantidade foi insuficiente para atender todo o Ensino Fundamental.
Diante da situação, o Fundo Social de Solidariedade iniciou a campanha “Doando é que se aprende”, que pretende arrecadar material escolar para distribuição aos estudantes da rede municipal que necessitarem. Postos de arrecadação foram instalados nos supermercados Savegnago e na sede do Fundo Social de Solidariedade, na rua Cerqueira César, 383.
O objetivo é arrecadar cadernos de desenho, brochura e universitário, borracha, apontador, cola, tesoura, canetas nas cores azul, preto, vermelho e lápis de cor.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.