15/7/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Junior, representou a prefeita Dárcy Vera na III Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial, realizada neste sábado, dia 13, no auditório da Câmara Municipal. A conferência abordou o tema “Democracia e Desenvolvimento: por uma São Paulo contra o Racismo”. O evento foi realizado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, juntamente com uma Comissão de Entidades de Âmbito Nacional e Regional de Combate ao Racismo.
A Conferência contou com a participação Marcos Cardoso, de Belo Horizonte, historiador e coordenador nacional da CONEN (Coordenadoria Nacional de Entidades Negras); Gilberto Leal, de Salvador, da Confederação Nacional das Religiões de Matriz Africana (CENARAB), e José Ricardo, de São Carlos, especialista em Educação para a Democracia, que abordou a implantação da Lei 10.639/2003, que obriga a disciplina de História e Cultura da África no ensino básico.
Fizeram parte da mesa de abertura Marcos Ferreira, prefeito de Patrocínio Paulista; deputado Federal, Vicente Cândido; a vereadora Gláucia Berenice, representando a Câmara Municipal de Ribeirão Preto; José Eduardo Malheiros Junior, representando a Coordenadora de Políticas Públicas para a População Negra e Indígena da Secretaria da Justiça, Elisa Lucas Rodrigues; e Sandra Mariano, membro da Comissão Organizadora da Conferência Estadual.
Segundo o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, "esta união de esforços na luta pela igualdade racial está entre as prioridades da prefeita Dárcy Vera. Por isso a Administração Municipal está presente nesta importante Conferência, com representantes de praticamente todas as áreas, como Educação, Cultura, Assistência Social, entre outros”.
Sandra Mariano, membro da Comissão Organizadora da Conferência Estadual, marcada para o período de 23 a 25 de agosto em São Paulo, participou do evento em Ribeirão Preto. Segundo ela, esta conferência traz ao poder público e a sociedade civil a possibilidade de discussão sobre as políticas públicas de igualdade racial. "Estamos comemorando os dez anos da primeira conferência que deu início à implementação dessas políticas. Nosso papel agora é fazer uma avaliação dos desafios enfrentados ao longo desse tempo, bem como discutir como enfrentar os desafios que virão”, justificou.
Para Sílvia Helena Seixas, membro da Comissão Organizadora e da Conen, o evento atingiu seus objetivos. “Foi um momento de discussão e definição de propostas, que serão levadas à Conferência Estadual, e posteriormente à nacional, que consideramos prioritárias nas questões de igualdade racial”, ressaltou.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.