6/2/2015 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto mantém aberto o período de matrículas para o ProJovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), do Secadi/MEC, que oferece oportunidade de elevação da escolaridade a jovens de 18 a 29 anos que saibam ler e escrever. Como incentivo, é pago um auxílio financeiro de R$ 100 por mês a cada aluno.
As aulas começam no dia 23 de fevereiro de 2015, logo após o Carnaval. Portanto, os interessados devem procurar os postos de matrícula o mais breve possível para assegurar a vaga.
Para efetivar a matrícula, é necessário comparecer às escolas municipais de Ensino Fundamental Alfeu Luiz Gasparini, na avenida Dom Pedro I, nº 196, no bairro Ipiranga; ou Neuza Michelutti Marzola, na rua Conde de Irajá, nº 1.931, na Vila Virgínia;, no horário das 19h às 21h, portando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar.
As matrículas também podem ser feitas na sede da Secretaria da Educação, localizada na Praça Alto do São Bento, nº 11, no Jardim Mosteiro, no setor de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O telefone é 3977-9127.
O ProJovem Urbano oferece oportunidades de elevação da escolaridade, conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental, qualificação profissional inicial em Administração e desenvolvimento de ações comunitárias como exercício da cidadania pelo eixo da participação cidadã.
Um diferencial do programa é o oferecimento de uma sala de acolhimento para receber os filhos dos alunos matriculados, que tenham até 8 anos de idade. Neste espaço haverá um profissional responsável e recursos lúdicos para as crianças, o que possibilita maior tranquilidade aos pais para poderem estudar.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2025, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.