26/11/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O objetivo é fiscalizar o cumprimento dos principais direitos do consumidor no final de ano, principalmente no período que antecede ao Natal, quando aumenta o movimento das vendas no comércio
Muitos consumidores já estão à procura dos presentes de Natal. A pressa na hora da escolha sempre pode reservar alguns problemas posteriores. Com o objetivo de auxiliar o consumidor e fazer valer os seus direitos, o Procon de Ribeirão Preto, iniciou a “Operação Natal” nos estabelecimentos comercias da cidade.
O objetivo é verificar se o Código de Defesa do Consumidor está sendo cumprido. As equipes de fiscais percorrem as lojas do quadrilátero central da cidade, bem como em outros bairros, inclusive Bonfim Paulista. “Os estabelecimentos comerciais deverão estar de acordo com a lei, seguindo o artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que obriga o estabelecimento a informar previamente o valor do produto, seja na vitrine ou dentro da loja. Produtos em oferta e parcelados também terão que ter preços marcados e informada a taxa de juros que está sendo cobrada”,informa Paulo Garde, coordenador do Procon.
Mais informações podem ser solicitadas na sede do Procon, localizado na rua Duque de Caxias, 1.181, no Centro. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h, ou pelos telefones: 0800.77.29.198, 3632 0041 e 3931 3332.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.