Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

7/8/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura implanta redutores de velocidades em avenida do Quintino Facci II




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A Secretaria Municipal de Infraestrutura implantou na manhã desta terça-feira, dia 6, dois redutores de velocidade (lombadas), na avenida Euclides Figueiredo, no bairro Quintino Facci II. “Essa é uma avenida onde os motoristas trafegam em alta velocidade, oferecendo risco aos pedestresJá foram registrados vários acidentes no local, um deles levando uma criança a óbito”, conta o secretário da Infraestrutura, Marinho Sampaio.

De acordo com Marinho, o trabalho dos servidores da Secretaria de Infraestrutura teve início após o trabalho da Transerp (empresa que gerencia o transporte e o trânsito em Ribeirão Preto), que, mediante estudos, autorizou e apontou o local adequado para a colocação das lombadas.

O trabalho foi realizado a partir de um abaixo assinado de moradores das proximidades. “Após presenciar vários acidentes nessa avenida, junto com outros moradores, resolvemos fazer o abaixo assinado. Reunimos 1.115 assinaturas”, afirmou o morador João Eurípedes Neves. Um requerimento do vereador Ricardo Silva reforçou a solicitação.

A implantação desses redutores de velocidades segue as normas do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que determina que as lombadas devem ter três metros de largura por 10 cm de altura. Para isso foi aplicada primeiro uma emulsão, que ligou o pavimento existente ao novo material, em seguida foi colocado 2 m³ de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente).

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.