30/11/2012 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 29, no Ministério Público, entre o promotor Naul Luiz Felca, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, e a representante do Centro Educacional Paula Souza, Laura Laganá, a instalação da Fatec (Faculdade de Tecnologia) em Ribeirão Preto foi objeto de um amplo debate, repleto de argumentações.
A proposta do Governo do Estado, de instalar a Fatec em área na Vila Virgínia, ao lado do terreno onde será construída a segunda UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na cidade, foi rejeitada, tanto pelo promotor quanto pela prefeita Dárcy Vera. Ambos defendem que a Fatec funcione no antigo prédio da Cianê, nos Campos Elíseos, como amplamente anunciado anteriormente.
Prefeitura e Promotoria Pública argumentam que a instalação da Fatec naquela populosa região vai beneficiar um maior número de pessoas, seja pelos cursos oferecidos, seja pela restauração do prédio e revitalização de seu entorno, considerando-se ainda um complemento ao trabalho de revitalização da Via Norte já realizado pela Prefeitura.
Diante do impasse, já que a porta-voz do Centro Educacional Paula Souza alega que a Fatec só pode ser construída em área de propriedade do Estado, a decisão deve ser anunciada em 15 dias. “Esperamos sensibilizar o Governo Estadual pela deliberação do nosso pedido, levando em consideração tudo o que argumentamos”,disse a prefeita Dárcy Vera.
“Instalar a Fatec na Cianê, atende um pedido daquela comunidade. Esse equipamento recuperaria um importante patrimônio cultural e histórico da cidade, além de revitalizar uma importante região, levando educação de qualidade e atendimento social. Espero que o governador não altere o local de construção da Fatec”, completa o promotor de justiça.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.