29/4/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Prefeitura de Ribeirão Preto decreta luto oficial de três dias em virtude do falecimento no início da noite de domingo, (28), aos 83 anos, do jurista e escritor José Saulo Pereira Ramos. Ele foi consultor geral da República e ministro da Justiça no governo José Sarney no período de (1985-1990), também autor da letra do Hino de Ribeirão Preto – denominado “Café” e membro da Academia Ribeirãopretana de Letras.
Saulo Ramos estava com problemas cardíacos e fazia hemodiálise regularmente. O velório acontece na Câmara Municipal de Brodowski e o sepultamento está previsto para às 14 horas, desta segunda-feira, (29), em Brodowski.
José Saulo Pereira Ramos - Nasceu em Brodowski em 8 de junho de 1929. Além de jurista, foi escritor e professor na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). No governo de José Sarney foi consultor geral da República e ministro da Justiça.
Era membro da Academia Ribeirãopretana de Letras e fundou a Academia Santista de Letras. Em 2007, lançou o livro de memórias “O código da vida”, que conta sua trajetória de vida e fatos que marcaram a história do país a partir de um caso judicial.
“Lamento a perda de Saulo Ramos. Foi com tristeza que recebi a notícia. Reconheço seu papel como homem público e defensor da democracia neste país. Saulo registrou seu nome como escritor e membro da Academia Ribeirãopretana de Letras e principalmente marcou a história de Ribeirão Preto, se destacando como o autor do Hino da cidade. Meus sentimentos e terno carinho à família”, afirmou a prefeita Dárcy Vera.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.