9/2/2017 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Mais de 300 cidades estarão envolvidas nesta ação de combate ao mosquito
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou do encontro realizado na tarde desta quarta-feira, 8, no Sesc de Ribeirão Preto, que marcou o lançamento do 2º Mutirão Regional de Combate à Dengue, promovido pela EPTV, afiliada da Rede Globo.
O mutirão, que acontece no dia 18 de , irá mobilizar autoridades, equipes de saúde e voluntários para reforçar o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela.
“Precisamos trabalhar para que não haja só o combate e a não proliferação do agente vetor, que é o mosquito, como também ocorra a conscientização. A mobilização da EPTV e de vários veículos, no qual temos que incluir as redes sociais, assim como a propagação que deve ser feita também nas escolas, clubes e tantos outros que puderem se mobilizar, irá acrescentar para o sucesso deste mutirão”, disse o prefeito.
Nogueira também falou do trabalho que vem sendo feito pela prefeitura, na limpeza da cidade, que no próximo sábado, dia 11, conta com a ajuda de associações de bairros da região Sudeste, no 6º mutirão realizado pelos moradores.
“Neste sábado nossa equipe do “Passa a Limpo”, estará na região sudeste para dar uma ajuda no aspecto da limpeza pública e, as equipes de vigilância epidemiológica visitarão as casas para fiscalizar as casas e conscientizar a população sobre a prevenção”, afirmou.
O mutirão do dia 18 acontecerá em toda a aérea de cobertura da EPTV Sul de Minas e interior de São Paulo. A intenção é que o projeto envolva todas as cidades com cobertura da emissora, que contam com uma população de aproximadamente 11 milhões de pessoas.
De acordo com Paulo Augusto Alves Brasileiro – diretor de Relações Institucionais da EPTV, em 2016, o mutirão mobilizou mais de 180 cidades. “Mais de 400 mil casas foram vistoriadas em toda área de cobertura da EPTV. Cada prefeitura ficou responsável por determinar a ação de combate ao mosquito”, explicou.
Também presente no lançamento, o secretário da Saúde, Sandro Scarpellini, parabenizou a iniciativa. “Esta é uma iniciativa de cidadania. Apesar de termos apenas 10 casos de dengue confirmados este ano, não podemos baixar a guarda”, apontou.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.