Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

2/4/2013 - Ribeirão Preto - SP

Prefeita quer agilidade técnica e maior divulgação da Nota Fiscal Ribeirão-pretana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, reuniu em seu gabinete, no Palácio Rio Branco, nesta segunda-feira, dia 1º, os secretários municipais da Fazenda, Francisco Sérgio Nalini; Marco Antônio dos Santos, da Administração; Osvaldo Ceoldo, coordenador de Metas, e técnicos para anunciar a intensificação na divulgação da Nota Fiscal Ribeirão-pretana.

A finalidade é agilizar a iniciativa e incentivar o consumidor a solicitar a nota fiscal de ISS junto aos prestadores de serviço e fazer com que esse comportamento se torne um hábito. A expectativa da Secretaria da Fazenda é de que a iniciativa, além de contribuir para a educação tributária, aumente a arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviços).

 Segundo a prefeita, a iniciativa está baseada nos moldes da Nota Fiscal Paulistana, já despertou o interesse de municípios da região, que buscam subsídios junto à Prefeitura de Ribeirão Preto para também adotarem a medida. “É um recurso que não acrescenta obrigações aos contribuintes, ou seja, não cria novos impostos, e ainda estimula o exercício da cidadania”, explica Dárcy Vera.

Cadastramento“Todos lucram com a emissão da nota. No final do ano vamos sortear um carro zero. É importante pedir a nota. O município ganha e investe em mais qualidade de vida”, emenda Sérgio Nalini. Ele destaca ainda que o primeiro passo a ser adotado pelo consumidor é o cadastramento junto à Secretaria da Fazenda para que os créditos gerados possam ser utilizados da seguinte forma: depósito em conta corrente, abatimento no IPTU, ou doação para entidades beneficentes. “A implantação da Nota Fiscal Ribeirão-pretana vem acompanhada do benefício de se concorrer a prêmios, como forma de estímulo à solicitação do consumidor. prêmios, a Nota Fiscal Ribeirão-pretana também propõe motivações, seja a longo prazo, com a acumulação de créditos para resgate ou compensação de débitos junto à Fazenda Municipal, seja a curto prazo, com a oferta de prêmios em dinheiro”, explicou ele, acrescentando que os consumidores de outras cidades também podem solicitar a nota e concorrer aos prêmios, já que os hotéis estão entre os estabelecimentos que devem emitir a nota de prestação de serviços, assim como faculdades, academias, cursos de línguas, salões de beleza, entre outros.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.