6/3/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participou nesta terça-feira, dia 5, no Salão Nobre da Câmara, de evento que está debatendo a necessidade de ações em prol da segurança pública para a cidade e região. A iniciativa, do vereador Ricardo Silva, conta com o apoio dos segmentos que desejam chamar a atenção do Estado para as necessidades de proteção do cidadão em razão do aumento da criminalidade. A violência no município teve crescimento de 82% em relação ao ano passado.
Na oportunidade, o vereador Ricardo Silva defendeu, por meio de uma carta aberta, a instalação de um Gabinete Estratégico de Gestão Pública para atender Ribeirão Preto e região. “Hoje é um dia especial, pois o movimento social deseja iniciativas que protejam o cidadão, seja em Ribeirão Preto e em todas as cidades”, disse o vereador, elogiando a adesão da sociedade ao movimento.
O deputado Rafael Silva irá apoiar a iniciativa junto ao governo do Estado de São Paulo e aos parlamentares na Assembleia. “A violência tem atingido a todos. É importante a união da região para criar alternativas de segurança pública para todos”, acrescentou o deputado Rafael Silva. Prefeitos e vereadores também se manifestaram a favor da ação.
Na ocasião, a prefeita Dárcy Vera elogiou a atitude do vereador assinando a carta aberta que será endereçada ao governador e Secretaria de Segurança Pública.
Ela também está pedindo a instalação de Subsecretaria de Segurança Pública para atender Ribeirão Preto e região. “Este meu projeto foi aprovado em 2007 e teve seu parecer favorável. Precisamos efetivar este projeto, que é amplo e atende a todos, como acontece em Campinas. Ele é possível. Vamos lutar por isso também”, declarou ela, lembrando que o Governo Federal deve colaborar com o programa “Crack: é possível vencer”, com parcerias e cinco viaturas para o combate a este tipo de crime.
A prefeita disse também, que só este ano endereçou 150 ofícios ao secretário de Segurança Pública pedindo mais efetivo e viaturas para o município, embora já tenha aderido à lei delegada, que, com o apoio da prefeitura, garante mais efetivo para o município. Ela também está reivindicando apoio para a construção de cinco bases de segurança para grandes regiões da cidade, como o Parque Ribeirão, Jose Sampaio, Vila Abranches, Paulo Gomes Romeo e Ribeirão Verde.
“Não vamos descansar enquanto não formos atendidos. Moradores do Ribeirão Verde, na região Leste, têm sido vítimas de muitos roubos e furtos. As bases de segurança vão ajudar a minimizar o problema”, disse a prefeita citando que tem outros projetos, e que busca mais recursos para o setor.
Enquanto participava da reunião na Câmara, oito máquinas e um caminhão que eram utilizados numa ampla frente de limpeza da Prefeitura no bairro Cândido Portinari, também na região Leste, foram levados por assaltantes.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.