12/8/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Solenidade marca o início de atividade de um ramal com extensão de 206 quilômetros, que liga o município produtor (Ribeirão Preto) a Paulínia (município distribuidor)
Terminal da Transpetro fica na Rodovia Atílio Balbo, Km 327 |
A presidente da República, Dilma Rousseff, estará em Ribeirão Preto nesta segunda-feira, dia 12, para a inauguração oficial do terminal do Etanolduto, especificamente do ramal com extensão de 206 quilômetros que liga o município produtor (Ribeirão Preto) a Paulínia (município distribuidor). Na oportunidade, a presidente e sua comitiva serão recebidas pela prefeita Dárcy Vera, que se reuniu esta semana com a equipe do cerimonial da Presidência para acertar os últimos detalhes da vinda de Dilma Rousseff. A cerimônia, que marca oficialmente a atuação da empresa Logum (vinculada à Petrobrás) na cidade, está marcada para as 10h.
“É um momento importante para a cidade, porque marca o início de uma operação logística essencial para a indústria do etanol, que tem em Ribeirão Preto um grande centro produtor”, destaca a prefeita Dárcy Vera.
Trata-se da primeira etapa do Sistema Integrado de Transporte de Etanol, iniciado em 2010, que terá 850 quilômetros de extensão e vai atravessar 45 municípios brasileiros. O investimento total deve chegar a R$ 7 bilhões e tem por objetivo ligar as principais regiões produtoras de etanol nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso à Refinaria de Paulínia. O projeto global é constituído de modais, dutoviários e hidroviário e tem previsão de término para 2016.
Grande produtor de etanol - O modal de Ribeirão Preto tem 206 quilômetros de extensão ligando o município, considerado um dos maiores produtores de açúcar e álcool do País, ao centro distribuidor de Paulínia. O equipamento entra em operação após um investimento do Governo Federal que somou R$ 1 bilhão. Com o início da operação do trecho paulista, a Logum irá preencher o etanolduto com 160 milhões de litros de álcool, processo necessário para começar o escoamento do combustível entre as duas cidades.
O escoamento de etanol deverá atingir 2 bilhões de litros de álcool por ano e o combustível poderá chegar ao Rio de Janeiro, após sair da região produtora de Ribeirão Preto e passar pelo polo de distribuição de Paulínia. A operação será feita por meio da conexão do etanolduto a um poliduto da Petrobras.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.