29/8/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Com objetivo de conscientizar alunos da rede municipal de ensino no combate ao uso de drogas, violência e promoção ao convívio familiar, realçando valores humanos e sociais, o programa Educando para a Vida contou com a formação de mais 530 alunos nesta quarta-feira, dia 28, no Teatro Municipal. O projeto, que foi implantado no ano de 2003 e tem duração de dois meses, já formou mais de 13 mil alunos, com idades de 9 a 13 anos.
“Fico feliz em ver o grande número de pais presentes nesta formatura. Isso significa a importante participação familiar na educação destas crianças e representa também uma das bandeiras levantadas pelo programa, que é o convívio entre pais e alunos como apoio ao combate as drogas”, destacou a prefeita Dárcy Vera, lembrando que o programa se tornou referência em outras cidades.
Promovido pela Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Associação Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas (ANPUAD), o “Educando para a Vida” conta com guardas civis municipais treinados para atuarem como agentes de prevenção. Eles tem contao diretamente com os alunos, conhecendo o perfil de cada um, fator que garante o bom resultado do referido programa.
“O programa teve um crescimento significativo durante a atual administração, que acreditou na iniciativa e tem investido em seu desenvolvimento”, disse o superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares. As escolas participantes do programa são Dom Luis do Amaral Mousinho, Maria Ignez Lopes Rossi, Alfeu Luiz Gasparini, Nelson Machado, e José Rodini.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.