13/12/2012 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Um dia depois da prefeita Dárcy Vera explicar aos vereadores detalhes sobre o estudo de atualização da Planta Genérica do Município, documento que serve de base para a definição dos valores do IPTU, o secretário de Governo, Jamil Albuquerque, entregou oficialmente o documento para análise e votação dos vereadores.
A Secretaria da Fazenda depende dessa votação para a confecção e emissão de cerca de 260 mil carnês do IPTU para o exercício fiscal de 2013.
Antes, no entanto, o estudo foi analisado pelo CRECI (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis), que aprovou o trabalho, fazendo apenas algumas observações pontuais, avalizando no geral o trabalho.
Ao receber um grupo de vereadores em seu gabinete, na manhã de terça-feira, a prefeita explicou o método utilizado pela Secretaria da Fazenda para atualizar a Planta Genérica, que desde 2001 não era alterada.Mostrou odocumento, contendo amostragens de imóveis em todas as regiões da cidade, ilustrado com fotos, classificados de jornais e internet. “Considerando a justiça social como elemento de avaliação, precisávamos ter o aval do CRECI, até como forma de prevenir eventuais distorções”, reiterou ela.
Destacou que o estudo resultou em 3 mil pesquisas feitas em todas as regiões da cidade. “Foi um estudo minucioso, que atende apontamentos do Tribunal de Contas do Estado e Estatuto das Cidades, já que desde 2001 a Planta Genérica não era atualizada”,explicou. “Quem define o valor dos imóveis é o mercado imobiliário, daí a necessidade desse estudo, da análise e aval do CRECI”, finalizou Dárcy Vera.
Comissão – Haverá também uma comissão visando avaliações individuais, caso necessário. A comissão, presidida pelo CRECI, conta ainda com profissionais das secretarias da Fazenda e do Planejamento.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.