16/4/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
s 50 pacientes atendidos no “Cantinho do Céu”, no bairro Ipiranga, foram os primeiros a receber a vacina contra o Influenza, cuja Campanha Nacional teve início nesta segunda-feira, dia 15. A abertura oficial da Campanha contou com a presença da prefeita Dárcy Vera e do secretário de Saúde, Stenio Miranda, além de enfermeiros e técnicos do Programa de Imunização. “Muito importante a iniciativa da Secretaria da Saúde em iniciar a Campanha por esta entidade que atendepacientes do grupo prioritário para vacinação, que são doentes crônicos”, afirmou a prefeita.
O público alvo desta campanha abrange gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto), crianças entre 6 meses e 2 anos, pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos e imunodeprimidos, profissionais de saúde (que trabalham em serviços de saúde que atendam suspeitos de infecção por Influenza), presidiários e indígenas. “Nossa expectativa é vacinar cerca de 180 mil pessoas em Ribeirão Preto”, afirmou a enfermeira Larissa Gerin, coordenadora do Programa de Imunização.
A vacina será oferecida nas 36 salas de vacina do município, de segunda a sexta-feira, em seus respectivos horários de funcionamento. Também haverá uma equipe fixa no calçadão, das 8h às 16h, com exceção do dia 21 de abril (domingo). “Teremos uma equipe volante para atender os moradores de casas de repouso”, afirmou a enfermeira.
Dia D - No sábado, 20 de abril, considerado Dia D, a vacina será oferecida em postos fixos: UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Quintino II, Vila Virgínia e Cuiabá, AMI (Área Materno Infantil) nos Campos Elíseos, Castelo Branco e Calçadão, das 8h às 17h. “Faremos a vacinação em postos volantes nos dias 27 de abril e 4 de maio, para atender os pacientes acamados, por isso, os parentes e cuidadores devem fazer a solicitação nas salas de vacina da unidade de saúde mais próxima da residência”, acrescentou.
A vacina oferecida é composta por partículas dos vírus que possivelmente irão circular neste período no país, portanto, é diferente das vacinas oferecidas em anos anteriores. “Continua sendo uma vacina fracionada e inativada, incapaz de causar gripe”, ressalta Larissa.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.