Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

26/6/2013 - Ribeirão Preto - SP

Núcleo da Terceira Idade oferece qualidade de vida e fortalecimento de vínculos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Ligado à Secretaria de Assistência Social, programa desenvolve diversas atividades diárias 

Envelhecer com dignidade é o lema do Núcleo da Terceira Idade de Ribeirão Preto. Ligado à Secretaria de Assistência Social, sob os cuidados do Departamento de Proteção Social Básica, o Núcleo, situado na avenida da Saudade nº 2.182, Campos Elíseos, exerce um papel relevante na sociedade.

Diariamente, cerca de 60 idosos frequentam o local, participando de uma gama de atividades esportivas, motoras e de aprendizagem. Jogos de mesa, vôlei adaptado, informática, tai chi chuan, yoga e alfabetização de adultos são algumas delas. A extensão do trabalho também acontece nos PICs, onde se atendem vários grupos de pessoas com mais de 60 anos no município, com diferentes atividades.

“Ribeirão Preto é um município que oferece muita oportunidade de serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para pessoas maiores de 60 anos”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria Sodré. A soma desse trabalho resulta, sem dúvida alguma, em qualidade de vida para os nossos idosos, o que é extremamente necessário”, disse.

Dia a Dia - Todos os dias o Núcleo da Terceira Idade abre suas portas para receber esse público. Dois dias são especiais na Casa. Na quarta-feira, a tarde de integração é famosa no local. Das 13h às 16h, numa atitude de inclusão e solidariedade, o espaço recebe aproximadamente 250 idosos dos abrigos de toda a cidade, que se divertem. Música, dança e sorriso não faltam. O amor também está sempre presente entre os casais de idosos, que iniciam “o namoro da terceira idade”, quase sempre nessas oportunidades. “É muito bom saber que tudo o que oferecemos a eles, por meio da nossa Secretaria de Assistência Social, resulta em inclusão”, afirma Marília Borragini diretora do Departamento de Proteção Social Básica. “Todas as atividades, os lanches, as programações são preparados com a melhor qualidade para que eles se sintam acolhidos e em casa”, afirmou.

Baile - Todas às sextas-feiras, o Bailão Tradicional é esperado. Das 14h às 18 horas, uma média de 300 idosos aproveitam para dançar, bater um bom papo, paquerar, namorar, e viver a vida.

“Esse baile é contagiante”, afirma Ofélia Moreira. “Quando eles começam a dançar, todos em volta dançam também. É uma alegria ver que a vida acontece mesmo acima dos 60 anos. Aqui eles nos mostram que a felicidade está dentro de cada um, e que todos são capazes de alcançá-la aceitando que a velhice chega, mas que a vida ainda permanece. É uma verdadeira lição”, enfatizou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.