Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

10/3/2016 - Ribeirão Preto - SP

Mutirões de combate à dengue recolheram mais de 75 toneladas de materiais inservíveis




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Trabalho foi realizado desde o início do ano. Mais de 100 mil residências foram visitadas

O trabalhado da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde no combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti em Ribeirão Preto não para. Nos meses de janeiro e fevereiro foram visitados 100.962 imóveis nas mais diferentes ações realizadas. “Desse total de residências vistoriadas, foram encontrados e eliminados 3.500 focos do mosquito”, explica Maria Lúcia Biagini, chefe do setor.

A Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde desenvolve várias atividades para atingir a visita domiciliar. São realizados bloqueios de controle de criadouros, atividade essa que envolve normalmente cerca de 150 Agentes de Combate a Endemias por dia; aplicação de inseticida espacial, mais conhecida como nebulização casa a casa, que envolve cerca de 60 profissionais por dia. “Além de mutirões de retirada de criadouros e mutirões de educação, que geralmente são realizados aos sábados e envolvem cerca de 300 pessoas, dentre elas, agentes de combate a endemias, comunitários de saúde e voluntários”, acrescentou.

Nos mutirões realizados nesse período foram retirados em torno de 75 toneladas de materiais inservíveis e que podem se tornar criadouros do mosquito. “Também foram removidos 1.200 pneus, que estavam dentro dos quintais das residências e em terrenos baldios expostos à céu aberto”, completa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.