8/3/2016 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Com a participação de mais de 200 pessoas, a maioria delas voluntários das igrejas das Igrejas Ministério Batista Nova Aliança e Sara Nossa Terra, a Secretaria da Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Ambiental, realizou no último sábado, dia 5, mais um mutirão de combate à dengue, desta vez no bairro Portal do Alto. Das 9h às 12h foram retirados mais de 7 mil quilos de materiais que podem se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Nessa operação foram relacionadas 2.111 residências, sendo que 1.072 foram vistoriados, 984 estavam fechados, 26 desabitados e outros 29 se recusaram a receber as equipes. “Nós encontramos 34 focos do mosquito sendo que em 19 imóveis eles foram positivos para dengue”, afirmou Maria Lúcia Biagini, responsável pela Divisão.
Neste mutirão foram utilizados 13 caminhões e 800 sacos de lixo de 60 litros, além de 96 luvas de raspa.
O combate ao mosquito Aedes aegypti mobilizou neste sábado, dia 5, mais de 500 pessoas em diferentes regiões da cidade. Os voluntários realizaram visitas casa a casa e recolhimento de materiais inservíveis. Cada equipe tinha um coordenador da Divisão de Vigilância Ambiental.
Na abertura dos trabalhos estiveram presentes, entre outros, o vice-prefeito Marinho Sampaio; o secretario da Saúde, Stenio Miranda; além do Coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira e Capitão Marcelo Vieira dos Santos, da Defesa Civil Estadual; o pastor José Ricardo Minelli, da Igreja Ministério Batista Nova Aliança.
Outras ações – Ainda no sábado, dia 5, as equipes da Secretaria da Saúde estiveram no Jardim Maria Casagrande Lopes realizando Bloqueio de Controle de Criadouros. No Jardim Heitor Rigon as equipes trabalharam com nebulização nas residências e pontos comerciais. No bairro João Rossi, a equipe da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) também fez Bloqueio de Controle de Criadouros.
Já no Parque São Sebastião as ações envolveram as equipes da Secretaria da Saúde, Defesa Civil Estadual e UGT (União Geral dos Trabalhadores). No Condomínio Evidence Resort, os moradores realizaram mutirão sob orientação de agentes de combate à endemias.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.