18/7/2014 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da prefeitura de Ribeirão Preto
Os equipamentos foram adquiridos para resguardar o patrimônio histórico
Em mais uma ação da Secretaria da Cultura de Ribeirão Preto para resguardar o patrimônio público da cidade, os museus Histórico e do Café, receberam 12 câmeras de segurança. O secretário da Cultura, Alessandro Maraca, ressalta a importância da aquisição, “Temos objetivo de resguardar o patrimônio histórico e garantir a segurança dos funcionários e do local”.
Os museus passam por uma série de mudanças, que envolve digitalização de acervo e criação de software para integrar todos os museus e revitalização das áreas onde é realizado o projeto Café com Choro. “Nosso museu é o 4º mais visitado do Estado de São Paulo, estamos melhorando para atender nosso público com mais conforto e segurança”, afirma Daniel Basso, diretor dos museus Histórico e do Café.
História – Construído no início da década de 50, o Museu do Café é conhecido por guardar a mais importante coleção de peças do Estado de São Paulo sobre a História do Café. Seu acervo é formado por grandes esculturas, carros de boi, troles, máquinas de beneficiar café, além de fotos do período áureo do café na região de Ribeirão Preto.
O Museu Histórico, instalado há 54 anos na antiga sede da Fazenda Monte Alegre, tem como missão preservar, organizar e dar acesso a documentos, bibliografia e a variadas coleções referentes à história de Ribeirão Preto e região.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.