27/1/2016 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A multa da Patrulha Ambiental da Prefeitura de Ribeirão Preto para quem é flagrado descartando irregularmente lixo e entulho, em terreno público ou privado e em áreas de preservação ambiental pode chegar a R$ 11 mil. O alerta é do grupamento da GCM que está intensificando a fiscalização em diversos setores da cidade.
Na tarde desta terça-feira, dia 26, a Patrulha realizou vistoria e fiscalização na Estrada do Rosário, que liga Ribeirão Preto ao distrito de Bonfim Paulista. O GCM, Stélio Fonseca, integrante da equipe da Patrulha, enfatiza a importância da conscientização ambiental. “Durante a vistoria na Estrada do Rosário detectamos muito lixo despejado irregularmente, como materiais descartáveis, material de construção, sofá, galhos e inúmeros recipientes que podem ser criadouros do mosquito Aedes aegypti. Ainda visualizamos muito pó e gesso que contém substâncias pesadas que, com a chuva, contaminam o solo. Todo esse lixo a céu aberto é prejudicial à saúde da população”, destacou Stélio.
A Patrulha ambiental é ligada a Guarda Civil Municipal e realiza um serviço em parceria com outros órgãos municipais, (Secretária do Meio Ambiente, Fiscalização Geral, o Secretaria da Casa Civil, Departamento de Fiscalização Geral, e Coordenadoria de Limpeza Urbana). Para notificar o infrator do descarte irregular é necessário o fragrante, daí a importância da denúncia, como explica Stélio: “É muito importante à denúncia. Todas as pessoas podem ajudar e fazer a denuncia de forma anônima. É necessário que seja enviada foto ou filmagem que identifique o veiculo para podermos identificar o infrator através da placa do veiculo”.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.