Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

13/8/2013 - Ribeirão Preto - SP

Moradores da Vila Virgínia agradecem pelos investimentos do PAC nas obras antienchentes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Moradores do bairro Vila Virgínia tiveram a oportunidade de agradecer pessoalmente a presidenta Dilma Rousseff pelos investimentos nas obras de combate às enchentes realizadas no município, em parceria com a Prefeitura. A presidente esteve na cidade, nesta segunda-feira, dia 12, para a inauguração do primeiro trecho do Sistema Logístico de Etanol, construído entre Ribeirão Preto e Paulínia.

No encontro, a presidenta conheceu pessoalmente a moradora Apparecida Ferreira, que relatou sua história de vida frente às constantes enchentes que assolavam a região da Vila Virgínia. "Falar sobre os dias de alagamento, quando perdíamos móveis e tudo o que tínhamos em casa, foi um momento de grande emoção. Ainda bem que não perdi a voz na hora de falar e consegui agradecê-la pessoalmente”, destacou Apparecida, que preparou um bolo para a presidente. “Foi uma maneira especial de homenageá-la. Fiquei muito feliz que ela comeu e disse estar uma delícia", afirmou.

Junto à prefeita Dárcy Vera e a presidenta Dilma Rousseff, 14 moradores da região da Vila Virgínia destacaram os positivos resultados da obra, que trouxe a tranquilidade de volta a região. “As obras mudaram a vida da população. Trata-se de um conjunto de obras de engenharia de ponta, que já deixou para trás um panorama que trouxe muito sofrimento para os ribeirão-pretanos”,  destacou a prefeita Dárcy Vera.

Obras Antienchentes - Considerada a maior obra de engenharia da história de Ribeirão Preto, as obras antienchentes corrigiram um problema que existia desde 1909. As enchentes, que há mais de cem anos afligiam a população, deixaram de ocorrer em 2011. Iniciada em 2009, a intervenção ainda resgatou a economia da região. Como projeto urbanístico, literalmente mudou a cara da cidade trazendo beleza com a construção de muretas, reforço na iluminação, além da implantação do Memorial das Palmeiras, no encontro com a avenida Jerônimo Gonçalves.

Também não podem ser deixados de lado os velhos balaustres, as Palmeiras Imperiais, o paisagismo e os postes republicanos que fazem parte da história da cidade. Os comerciantes da área, sentindo o reflexo das obras, iniciaram reformas em seus estabelecimentos vislumbrando dias melhores, sem temer novas enchentes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.