27/2/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Em suas agendas de visitas oficiais a Brasília, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, também entregou nesta terça-feira, 26, ofícios ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, solicitando ajuda para transformar a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBS), do bairro Ribeirão Verde, região Leste da cidade, em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas.
Na mesma oportunidade, ela estendeu esse pedido a Unidade Básica Distrital de Saúde Central (antigo Pronto Socorro), da Avenida Jerônimo Gonçalves, passando a funcionar 24 horas. Já a da Rua Cuiabá, no Sumarezinho, segundo o Ministro Padilha, estava em análise técnica bastante adiantada. “Disse a ele que a cidade, que tem mais de 1 milhão de usuários cadastrados no sistema SUS, precisa de equipamentos 24 horas de atendimento para dar conta da demanda, que já, historicamente, recebemos pacientes de toda a região”, explicou a prefeita.
O Ribeirão Verde, por exemplo, tem cerca de 60 mil pessoas, abrangendo 18 bairros e a UPA da 13 de Maio, fica duas horas distante do bairro. “É uma população muito grande e precisamos transformar a unidade em UPA, o que resolveria o problema desta região toda, assim como a UBDS central que teria mais estrutura para receber assistir os usuários. Por esta localidade passam mais de 600 pessoas por dia”, emendou ela.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.