17/4/2017 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Durante cerca de duas horas, o público se emocionou com a encenação da Paixão de Cristo
A tradicional Caminhada do Calvário, que este ano completou 35 anos, reuniu mais de duas mil pessoas, na noite desta sexta-feira, dia 14 de abril, na praça São Mateus, no Quintino Facci I, na zona norte de Ribeirão Preto. O espetáculo, que foi organizado em parceria entre a Secretaria Municipal da Cultura e a paróquia São Mateus Apóstolo, durou cerca de duas horas.
Antes do início do espetáculo, o padre Severino Germano da Silva agradeceu o apoio da Secretaria Municipal da Cultura e lembrou a importância da encenação para a cidade e a região. “ Eles representam para a região de Ribeirão Preto a história que aconteceu há mais de 2 mil anos. Hoje eles são a história viva”, concluiu o padre.
A encenação contou com a participação de cerca de 70 pessoas, entre elas 56 atores, foi produzida e dirigida por Carminha Rezende. O espetáculo foi encenado pelo grupo de Jovens São Mateus, Núcleo de Idosos, Grupo de Teatro do Reisado e voluntários. “Foram dois meses de muita dedicação de todos para conseguirmos realizar este espetáculo”, explicou Carminha. Este foi o segundo ano que a encenação ocorreu no Quintino Facci I.
Emoção
O público acompanhou atento por quase duas horas a encenação na Paixão de Cristo, se emocionando nos momentos mais fortes da encenação, que ocorreu em toda a praça.
Emocionado desde o início do espetáculo, Airton Fausto de Oliveira, de 73 anos, lembrou de quando, na juventude, fez o papel de Judas, durante vários anos em Pontal, onde morava. “Eu me lembro de quando fazia a encenação, é muito emocionante”, disse Oliveira.
O ponto alto da encenação foi a crucificação e a ressurreição de Cristo, que este ano foi interpretado pelo ator José Lucas da Conceição.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.