Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

2/6/2014 - Ribeirão Preto - SP

Lei determina divulgação de proibição de "venda casada" de produtos ou serviços nos bancos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, promulgou a lei 13.265, de 29 de maio de 2014, na qual ficam os estabelecimentos bancários e instituições similares situados no município obrigados a divulgarem aos clientes a proibição de venda casada de qualquer produto ou serviço. O projeto de lei é de autoria do vereador André Luiz da Silva.

A prática de "venda casada" consiste em condicionar o oferecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos, constituindo-se em prática abusiva e expressamente vedada.

A informação deverá ser divulgada por meio de placas de no mínimo 50 cm x 50 cm, afixadas em locais de fácil visualização e acesso em condições de leitura, com os dizeres: "É proibido condicionar a abertura de contas, concessão de crédito, ou fornecimento de qualquer outro serviço à aquisição de outro produto ou serviço desta instituição".

O descumprimento da lei sujeitará ao infrator multa diária de 100 UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), aplicada em dobro em caso de reincidência.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.