2/12/2015 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O Projeto Kabuki encerra as atividades de 2015 promovendo de 3 a 6 de dezembro, o 6º Festival Kabuki de Artes com uma programação variada abrangendo apresentações musicais e espetáculos de dança e teatro, no Cineclube Cauim e Teatro Municipal de Ribeirão Preto.
Jovens de 115 bairros da cidade, inseridos na prática cultural, mostrarão ao público ribeirão-pretano seus conhecimentos adquiridos nos 16 cursos oferecidos pelo Kabuki, que têm o objetivo de formar e capacitar crianças e adolescentes a partir de 8 meses de idade até 16 anos.
O 6º Festival Kabuki de Artes será temático e a literatura brasileira foi escolhida para estimular a capacidade criativa dos jovens participantes e servir de guia para a montagem dos espetáculos.
A solenidade de abertura do Festival acontecerá no dia 3, às 19 horas, no Cineclube Cauim, seguida de apresentações dos alunos inseridos recentemente no projeto através do sistema ProAC/ICMS, que possibilitou a abertura de mais 600 vagas para os jovens dos bairros Alexandre Balbo, Quintino II e Ribeirão Verde.
No dia 4, às 20 horas, no Teatro Municipal, a peça infantil, “Pluft, o Fantasminha”, de Maria Clara Machado, será apresentada pelos alunos do curso de teatro que é dirigido por Carlos Henrique Gerab.
A programação para o dia 5, no Teatro Municipal, inicia-se às 10 horas, com apresentações das crianças da musicalização infantil, iniciação ao violão e coral infantil. Tem sequência às 16 horas com recital de piano, teclado e flauta doce e encerra-se às 20 horas, com apresentações dos alunos de violão, Orquestra Jovem, Orquestra de Viola Caipira e Coral Juvenil.
O Festival prossegue no dia 6 com apresentações de balé, danças urbanas, jazz e sapateado, às 10 e 14 horas, no Teatro Municipal, com o espetáculo Viva o Povo Brasileiro, com coreografias alusivas às obras da literatura brasileira que tratam da nossa formação étnica e cultural.
O encerramento do 6º Festival Kabuki de Artes acontece no dia 6, às 20 horas, no Teatro Municipal, com um espetáculo que funde as três linguagens artísticas desenvolvidas no projeto: música, dança e teatro. Baseado no livro “Os Sertões”, de Euclides da Cunha, o Kabuki apresenta o espetáculo “Canudos”, com a Orquestra Homero Barreto, Cia de Teatro Valeu a Brincadeira, Grupo Avançado de Dança e Grupo Experimental de Dança, todos do Projeto Kabuki.
Os convites podem ser adquiridos no Centro Cultural Campos Elíseos, Av. Capitão Salomão, 250, ou uma hora antes de cada espetáculo na bilheteria do Teatro Municipal.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.