11/8/2015 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Ao todo foram nove ouros, cinco pratas e dez bronzes. Equipe classificou três atletas para a final sênior, que será em São Paulo
A Equipe de Judô de Ribeirão Preto (AJ Corpore Sano / SME-RP – Secretaria Municipal de Esportes) conquistou 24 medalhas na fase regional do Campeonato Paulista, realizado no último final de semana em Monte Alto. Em três categorias, o time coordenado por Cléber do Carmo levou nove ouros, cinco pratas e dez bronzes.
Disputando pelo sênior, na categoria meio leve, Cláudia Sampaio levou o ouro. Na categoria médio, Diego Calcini foi o vencedor e na meio pesado o título foi de Tiago Calcini. Os três estão classificados para a final do Campeonato Paulista, que acontece em setembro do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A prata ficou com João Pedro Neri, na categoria médio, e os bronzes foram de Luiz Antonio (meio médio), Eduardo Fortaleza / Nicolas Garcia (médio) e Rafael Timóteo / Carlos Evangelista (meio pesado).
“Estamos percebendo um crescimento muito grande na equipe de Ribeirão desde o início do ano. Intensificamos os treinos e acredito que a tendência é crescer mais ainda e chegar mais forte para os Jogos Abertos, que serão aqui, na nossa casa”, disse o coordenador técnico da equipe, Cléber do Carmo.
Categorias de base – Já os judocas mais novos, dos sub 11 e 13, se classificaram para a próxima etapa do estadual, que será em Amparo, no próximo sábado, dia 15. “Depois dessa fase, tem as finais em Mauá. O campeão será o representante do Estado no Brasileiro”, disse do Carmo.
Entre os mais novos, os ouros ficaram com Catarine Dias (meio pesado) e Itamar Naves (leve). As pratas foram de Gabriela Faria (meio médio), Ruan Manoel (extra pesado) e Eduardo Muller (leve). Já os bronzes foram conquistados por Vinícius da Cunha (meio leve), Rodrigo Vidoti (leve) e Ana Silvia Balatori (leve).
No sub 13, Ribeirão teve quatro campeões: Lucas Ferras (super ligeiro), Ademir Eurípedes (ligeiro), Vitória Aparecida (meio pesado) e Henrique Ardenghi (pesado). A prata foi de Igor Costa (pesado) e os bronzes de Ana Loturco (leve) e Luana Silveira (médio).
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.