4/10/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Secretaria da Infraestrutura realizou um balanço com relação à limpeza de bocas de lobo na cidade. Ribeirão Preto possui 40 mil bocas de lobo; ao mês são limpas 6 mil, em torno de 180 a 200 por dia. O trabalho é rotativo e segue um cronograma por bairros, exceto se houver algum caso de emergência.
“Em período de chuva forte, os chamados aumentam e às vezes temos que enviar equipe para um local que não está no cronograma”, explica o secretário Marinho Sampaio.
Ao todo são três caminhões trabalhando para realizar o serviço e uma equipe de 14 pessoas só para realizar o trabalho manual. Para o trabalho são necessários ainda um caminhão basculante, um caminhão para sucção, e um de hidrojateamento. Por dia são retiradas aproximadamente 13 toneladas de lixo dos mais diversos tipos, como garrafas pet, sapatos, pedaços de madeira e papelão, brinquedos, e o que é pior, restos de material de construção.
"As pessoas precisam se conscientizar com relação ao descarte de qualquer material, porque o que a princípio parece não causar problema, acaba sendo um transtorno. Restos de construção, como areia e pedregulho, provocam o entupimento da boca de lobo e o trabalho fica muito mais complicado. A conscientização das pessoas é o caminho mais fácil para mantermos a cidade limpa e as pessoas mais tranquilas, sem riscos de alagamentos em dias de chuva”, finaliza Sampaio.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.