5/8/2014 - Ribeirão Preto - SP

Samuzinho ganha mascotes de comunicação

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Os integrantes do Projeto Samuzinho receberam com surpresa na última semana, os dois mascotes que vão ajudar nas ações desenvolvidas durante o Projeto: o Samulino, a Samuzete e o automóvel deles Mr. Viatura.“Eles vão integrar as atividades de prevenção e educação em saúde realizadas pelo NEU (Núcleo de Educação em Urgência” do SAMU Regional Ribeirão Preto”, explicou o coordenador Marcelo Dinardi.

Segundo ele, a expectativa é de que os mascotes criem empatia com o público, transmitindo a missão, filosofia e valores do SAMU através da imagem e das ações lúdicas. “As crianças vem mostrando, ao longo dos tempos, uma população fortemente influenciadora nas decisões e de fácil captação das ideias, tornando-se assim, disseminadores do aprendizado”, disse o médico.

"A criação dos mascotes foi planejada como estratégia de comunicação com o público, cativando as pessoas e facilitando a aprendizagem dos conceitos de educação em saúde e prevenção de acidentes”, informou a enfermeira Karina Fonseca, idealizadora do projeto e integrante do NEU.

A Turminha estará presente nos eventos realizados nos municípios que compõem o Samu Regional.